terça-feira, 30 de novembro de 2010

Texto teatral: O Jantar

Cias, produtores:

Para maiores informações sobre o texto entrar em contato por aqui ou e-mail: misslucianaporto@gmail.com / Assunto: O jantar

Sinopse do texto: O jantar ( Tragicomédia ótimo texto para festivais)

Duas irmãs vivem em um velho casarão, conviem com uma solidão e criam um mundo paralelo para refugiarem-se das decepções e obstáculos da vida real.
Moema uma mulher bonita (sempre vestida de preto) ficou noiva quando tinha 16 anos e permaneceu até os 26 anos, quanto seu noivo rompeu o compromisso repetinamente e casou-se com outra jovem. Tornou-se rancorosa, pessimista e trancou-se em uma solidão voluntária, costureira, a cinco anos sem sair de casa. A sua mania fica por conta de uma boneca, que recebe o tratamento de um ser humano, a veste, penteia os seus cabelos, troca confidências, chamando-a de madame Bovary.
Nora uma mulher tímida possui uma beleza comum, escondida em roupa nada sedutoras e cores neutras. Professora primária de uma escola pública, sonhadora, a eterna espera do homem perfeito, nunca aceita as investidas dos pretendentes, sempre destacando defeitos. A sua mania fica por conta do seu enxoval que mantém desde menina. A partir da preparação do jantar em comemoracão do "aniversário"da boneca Madame Bovary. Asduas irmãs irão remexer nos baús de memórias, trazendo a tona em um passado cheirando a mofo de lembranças inacabadas. Abrindo uma possibilidade mesmo que remota de desfazer-se do passado e prepará-los para um novo recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário