terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Agressora de animais em maré de sorte

Confesso não ter sido uma surpresa O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) não ter cassado o registro da enfermeira, que torturou até matar um indefeso cão.


Não concordo com linchamento moral e muito menos físico. Mas a falta de punição legalista, acaba embutindo na população uma revolta extrema, podendo gerar conseqüências desastrosas.

Precisamos discutir mais seriamente o valor da vida humana e o respeito à vida animal, sem sermos taxados de demagogos.

Dizem que o nos difere dos animais é nossa capacidade de raciocínio. Vejo que estamos carentes de usar mais a nossa intuição e ter uma mínima capacidade de se colocar na posição dos outros.

Já perceberam quantas vezes ouvimos em noticiários a respeito de crimes bárbaros, e sempre utilizam o termo psicopata?

Então vamos ver se eu entendi: vivemos em uma sociedade constituída por psicopatas?

Ou além dessas anormalidades mentais, existe uma total falta de humanidade? Uma sociedade desprovida bom senso e amor ao próximo?

O crime que essa mulher cometeu parece irrisório perto de tantas outras tragédias. Vamos supor que a agressora até o momento fosse uma profissional competente, sem nenhuma mácula em seu passado, mas ela é uma profissional da saúde, uma cuidadora de pessoas fragilizadas por enfermidades. A enfermagem é sem dúvida uma profissão, para quem pratica diariamente a doação e dedicação.

Ela disse que o bichinho dava muito trabalho, era um dia ruim. Sendo uma enfermeira, quem pode garantir, que em um próximo dia ruim: um idoso, ou uma criança possa dar muito trabalho?

O que essa mulher fará?Eu não posso ter certeza, você não pode ter certeza...

Não se trata de apedrejamento moral, e sim cobrar leis mais justas as vítimas. Sejam elas homens, mulheres, idosos, crianças e animais.

Nota oficial do Coren-GO divulgada na imprensa.

“O Coren Goiás lamenta a tamanha brutalidade praticada contra animal recentemente veiculado pelos meios de comunicação e, assim como todos, espera que o caso seja investigado pelo órgão competente e que se chegue à verdade do fato. Independente de qual seja a profissão, acreditamos que os atos de violência praticados por cidadãos comuns contra animais é degradante e deve ser apurado e aplicado as penalidades cabíveis de acordo com a lei própria. Entretanto, o campo de atuação de investigação e qualquer tipo de punição por parte do Coren Goiás estão estritamente ligados a infração cometida no exercício profissional.”

Enfim... é isso aí. Como dizia o incrível Cazuza:

Brasil!

Mostra a tua cara

Quero ver quem paga

Pra gente ficar assim

Brasil!

Ps: Não faça justiça com as próprias mãos, isso o torna um agressor.Vamos cobrar providências legais e leis mais justas.
Para quem é de fora do Brasil, desconhece o assunto citado acima, é só procurar reportagens, vídeo sobre a enfermeira que matou um cão de raça yorkshire.

Não coloco detalhes porque é um conteúdo muito pesado e triste.

PAZ! JUSTIÇA! RESPEITO! COMPAIXÃO!
PARA TODOS NÓS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário