sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sem São Paulo o meu dono é Solidão!!!


Brado por ti São Paulo!

Xingamentos confusos, ora versos apaixonados.

Sentimentos antagônicos

Como suas esferas...

Grande paulicéia desvairada

Eternizada por Mário de Andrade

Tu és assim, única!

Gigante, rompante, galopantemente

Imensa, és tu!
(Poesia Lu Port-aux)


Trecho do livro  Paulicéia Desvairada - Do modernista Mário de Andrade em 1922


INSPIRAÇÃO

São Paulo! comoção da minha vida...

Os meus amores são flores feitas de original...

Arlequinal!... Traje de losangos... Cinza e Ouro...

Luz e bruma... Forno e inverno morno...

Elegâncias sutis sem escândalos, sem ciúmes...

Perfumes de Paria... Arys!

Bofetadas líricas no Trianon... Algodoal!

São Paulo! comoção de minha vida...

Galicismo a berrar nos desertos da América!(Trecho - Paulicéia desvairada Mario de Andrade)


Ps: O trecho dessa música retrata bem quem vive e ama a cidade de São Paulo com tudo de bom e ruim que há nela.
SEM SÃO PAULO O MEU DONO É SOLIDÃO!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário